terça-feira, 25 de março de 2014

Versus Real: os jogos do ano na BBVA '14



E à 29ª jornada há Reais cambalhotas, quão fora quão em casa. Ligado nas duas vazas, não basta ser Ronaldo para se ir rolando - e no entanto ela gira, ó se gira, karmas que não são karmas, mais carmos, fados. É a ficção realista, mesmo, quem estremece. A Real Espanha.



Não uma, mas duas vezes e de novo. De forma pungente, lendária. Na luta pelo título, o underdog da capital, o Sporting de Espanha, não de nome mas em analogia apressada eventual com a lógica de grandeza trinitária do campeonato de Portugal, saiu assim em primeiro da labuta Real Madrid-Barcelona, o desafio-mor do qual os catalães saíram vencedores. Por outra, em Almería,



algo de resistente, do mais a mar acima da linha de água de volta, travou a marcha da Real Sociedad na tabela classificativa, onde está agora atrás dess'outro conjunto andaluz - o Sevilla FC - na perseguição aos rivais bascos do Athletic, que ocupando a 4ª posição estão no último spot que pode ligar à macro dos campeões, Athletic por sua vez historicamente emulado em Madrid no Club Atlético que ora lidera La Liga.

Não se trata sempre de uma luta pela manutenção, Reinaldo? Não, Roldão?

Pois não: rolamentos, então!



Sem comentários:

Enviar um comentário