domingo, 29 de abril de 2012

mais uma B(L)OLAda com intenso cheiro a Azia!

Eles bem tentam pregar a Fé em Jesus, mas depois das "acertadíssimas" previsões sobre as hipóteses do Chelsea contra o Barça e da certeza sobre a perda de pontos do Porto na Madeira, parece cada vez difícil acreditar nas profecias do Messias da tática!

Curiosa mas também esperada é a pequena faixa dedicada aos atuais campeões que estão agora a um pequeno passo de renovar o título, onde apenas se destaca apenas a palavra "penalties" (assim mesmo, com aspas e tudo, para dar maior realce), eventualmente numa tentativa de colocar alguma dúvida sobre a evidência indiscutível dos referidos lances. Dúvidas, só mesmo para Paulo Baptista, que, a dois metros do lance do primeiro "penalty", não conseguiu ver a ostensiva mão do defesa maritimista, que até estava com os dois braços no ar - dirão alguns, uma posição perfeitamente natural! O homem estava a espreguiçar-se, pá! Vamos indo que o assistente, consideravelmente mais afastado, conseguiu descortinar que a grande área não é lugar para apanha-bolas... infelizmente, esqueceu-se de avisar o sr. Baptista de que geralmente esse tipo de lance deve ser punido com cartão amarelo! Mas não é nada de novo, toda a gente sabe que o FCP só marca de penalty, tendo já usufruído de 62 nesta liga!

O que é realmente importante... é que o Benfica não vai desistir! E isto é seguramente uma boa notícia já que, após a desistência do Leiria, começávamos a ficar com um campeonato demasiado curto sem os encarnados! E assim, pode ser que ainda consiga vibrar minimamente com este campeonato... um título tão cinzentão e trapalhão como o deste ano só poderá ter alguma piada se for celebrado no confronto com velhos rivais! Por isso, e agora que o "meu Braga" (só por esta época) está arrumado do título, resta-me esperar que o Porto conquiste a Liga no Dragão, como deve ser, e contra o Sporting, homenageando assim, de alguma forma, a época not-so-bad-e-tão-perto-da-glória dos Leões de Alvalade! (já agora, boa sorte para os outros Leões, os de Bilbao, na final da Liga Europa - mas que Falcao faça o tento de honra dos atléticos de Madrid). Por isso, Rio Ave, muita pena, mas que ganhe o benfas hoje, que a despromoção não te apanhará de certeza - essa parece estar reservada para a Briosa que, com tiro no pé atrás de tiro na mão, parece ter a cabeça há demasiado tempo na final do Jamor!

E, se alguém tem dúvidas, sim, o Vitor Pereira continua a ser burro! O que vale é que em breve voltará à sua posição natural: adjunto, caladinho e não mexe, que estraga!