quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fim de Época... ou (Re-) Início?

Pois bem, meus caros, eis-me de volta ao Antibolismo, com ténue esperança de que isto anime, catano!

Então e a malta acha que nada se passou de interessante ao longo de toda a época? As raras exceções vieram de dois estimados Lagartos cá do sítio... quiçá os que tinham menos para falar este ano (ou mais, dependendo do ponto de vista!).

Eu tenho muito para dizer sobre esta época em que permaneci mudo em termos antibolistas (por variadíssimas razões, mas muito se devendo à infeliz falta de dinamismo deste blogue que tanto pode fazer pelo futebolismo ANTi-estupidificante neste espaço comunicativo pseudo-global), mas nãi vou fazê-lo, ainda! Vou esperar, esperançosamente, passe o pleonasmo, que a malta se manifeste!

Para já, pretendo apenas fazer aqui um pequeno exercício que me parece justo: a eleição do 11 ideal da Liga Portuguesa 2012/ 2013. Tal foi a superioridade que FC Porto e Benfica exerceram sobre os seus rivais, ao longo da época, que não me parece sequer plausível que um jogador de qualquer outro clube possa figurar nos "11 magníficos", havendo, no entanto, espaço para alguns no banco de suplentes. Eis então as minhas escolhas, numa tática de 4-4-2 Losango, pela força dos nomes que me parecem prioritários:

GR - Helton;
DD - Maxi Pereira;
DE - Alex Sandro;
DC - Otamendi;
DC - Mangala;
MDC - Fernando;
MC - Matic;
MC - Moutinho;
MO - Enzo Perez;
AC - Lima;
AC - Jackson;

SUPLENTES:

- Rui Patrício;
- Garay;
- Jefferson (Estoril);
- André Leão (Paços);
- James;
- Salvio;
- Licá (Estoril).

Seriam estas as minhas opções, pese vários outros terem feito grandes épocas, como o Ghilas, por exemplo, que podia muito bem estar aqui, pese o insucesso da equipa! Mas creio que ninguém no seu juízo perfeito diria que não a um plantel destes! O que acham, camaradas? Espero ouvir comentários...

Para finalizar, resta-me congratular-me pelo memorável T(r)ítulo conquistado pelo FC PORTO! Parabéns Vítor Pereira!! Continuo a não gostar de dele.. mas reconheço que, este ano.. foi uma vitória que muito deve ao treinador do FCP (ainda assim, continuo a desejar que saia... e será um grande erro se não acontecer)! Parabéns ao Estoril e ao Paços, pelas épocas históricas que fizeram, assim como aos seus jovens (e grandes) treinadores! Parabéns ao Vítória (de Guimarães) e ao Vitória (o treinador), por uma época muito acima das expectativas, com grandes dificuldades financeiras... Espero muito, embora não acredite, que vençam a Taça de Portugal! Parabéns ao Benfica, pelo futebol entusiasmante e forte quer apresentou ao longo da época (o que não invalida que tenha perdido nos momento decisivos, e por isso não pode ser considerada uma época brilhante, como diz o Jasus)!

Ah.. e Parabéns ao KELVIN!!! Puto.. aquele GOLO... nunca, mas nunca, me irá sair da memória!!! Mesmo que não faças mais nada na porra da carreira... ;-)

Aqui fica o momento ÉPICO (sim, mesmo!!!):

http://www.youtube.com/watch?v=YoSbxvyn8v0

Até já...

1 comentário:

  1. Ah viva!
    Pois deveras mortiço tem andado este antibolismo, tão prometedor plantel a..comprometer, seus-nossos créditos por mãos alheias: seja este post the wake-up call!
    Saúdo a equipa da liga apresentada, mas não a subscrevo inteiramente, pois acho que há um bom par de jogadores que justificam a chamada e que nem no banco estão, tipo ess'outro Vitória, centraleiro do Estoril, que além de bons pergaminhos nas missões defensivas ainda rubricou 11 tentos - os mais dos quais de penalty, é certo, mas outros e mais credenciados artilheiros não podem dizer o mesmo:D
    Variando ainda mais o flanco para uma série B-C, minha proposta de equipa é algo como, em 4-3-3:

    Patrício

    Manuel José
    Otamendi
    Garay
    Jefferson

    Matic
    Moutinho
    Lucho

    Lima
    Martinez
    Ghilas

    Como banco:

    Artur
    Mangala
    A. Leão
    James R.
    E. Perez
    Licá
    Cardozo

    Bem, não é assim tão diferente - nem podia ser -, mas fica meu contributo. Demais ANTibolistas, carreguem aqui a fornalha!

    ResponderEliminar