segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sem Palavras...

Epah... por muitos desacordos ideológicos que tenha com algumas correntes feministas, às vezes dá-me vontade de escrever um manifesto contra as representações que a comunicação social (particularmente a desportiva) faz das mulheres. Já não bastava os espaços dedicados a mostrar mulheres semi-nuas e em poses pouco dignificantes nos jornais desportivos online (vá-se lá perceber qual a relação entre erotismo ou pornografia barata e o desporto), como, hoje, o site MaisFutebol sai-se com esta pérola:


Então não é que os Iluminados jornalistas deste popular diário acham por bem colocar a palavra "Mulher" nas Informações Gerais? É isso que se deve fazer, quando se vai ver a Seleção a um outro país? Perguntar: ah e tal, onde é que se arranjam mulheres? Fantástico... imagino que as mulheres portuguesas que irão deslocar-se à Polónia tenham imenso interesse nessa informação! Mas, além da falta de respeito pelo sexo feminino que esta "informação" acarreta, colocando a "Mulher" ao lado de outros produtos consumíveis, como cerveja ou comida, a principal perversidade de tal atitude é mesmo a implícita associação entre ir ver a bola ao estrangeiro e recorrer a serviços sexuais pagos. Tal comportamento deve então ser encarado como normal, normativo ou altamente recomendado? A julgar pela naturalidade com que o MaisFutebol fala disto, diria que os três!

1 comentário:

  1. Jazigo, é fartar vilanagem, diz-nos o 'maisfutebol', para quem o desporto 'rei' é de homem e, como tal, pede gajas, sobretudo se em trajes menores ou mesmo desnudas de todo. 'Maisfutebol', mais uma vez, prestando um péssimo serviço jornalístico, mais uma aleivosia disfarçada de dica preciosa: haja paciência!..

    ResponderEliminar