quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Já que falei da confiança do Novak no comentário ao post anterior...

... devo dizer que apreciei sobremaneira o empate do Benfica frente aos verdadeiros Diabos Vermelhos. Um resultado moralizador para a equipa portuguesa (face a um empate normal e conveniente aos campeões ingleses, que praticamente garantiram o 1º lugar de um grupo em que já se sabe quem vai passar à fase seguinte) que, como é normal nesse clube, levado em ombros pela comunicação social propagandista, irão embandeirar em arco este resultado nos próximos dias, como garantia de um "benfica à benfica" (vá-se lá saber se isso é bom ou mau...). ÓPTIMO, mesmo! Não por um desejo patriótico-hipócrita do género "eu quero é que as equipas portuguesas ganhem" porque, quem me conhece, sabe que "eu quero é que o benfas se f***" e estou-me a c**** para os jogos deles, quer ganhem quer percam, desde que não interfiram com o meu clube. Fico contente pelo boost de moral vermelha, típico desta altura da época, e pela convicção que JJ e seus pupilos sentem neste momento sobre as suas capacidades. Nesse sentido, espero sinceramente que o ésse-éle-bê vença a surpreendente Briosa (desculpa lá, Pedro Emanuel, sei que não mereces isto), para que se desloque ao Dragão, na 6ª jornada, de peito feito e confiante na viitória! Adoro o Benfica de peito aberto no Dragão! Teria algum receio do potencial da equipa benfiquista se, tal como aconteceu no ano transacto na 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal, o benfas se deslocasse ao Porto com o orgulho ferido e com todas as cautelas e mais alguma. Esse é o Benfica realista, conhecedor das suas limitações e da sua inferioridade face ao actual campeão... esse é o Benfica perigoso, de que eu não gosto! Quanto ao Benfica de peito feito ao estilo "somos os maiores do mundo e empatamos com o MU em casa porque somos o maior clube do mundo".... bem, esse é o adversário ideal para o embate do Dragão! e espero ver esse Benfica daqui a semana e meia. Por isso, e com todo o respeito... Pedro Emanuel, grande capitão... deixa lá os vermelhos ganharem no próximo fim-de-semana, com goleada, de preferência! Porque eu quero mesmo que eles acreditem e que vão ao Dragão cheios de moral...

Sem comentários:

Enviar um comentário